quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A PROMESSA

Já publiquei mais um bocado da minha história. A próxima vez que voltar a publicar é o final da história. Se não leram o que está para trás, vão à página A PROMESSA. Por favor comentem ;D


O Diário De Rui

21 De Agosto: Hoje de manhã, fui ter com a Leonor e a Júlia quando estavam a tomar o pequeno-almoço.
- Como é que estão?
- Bem – respondeu a Júlia. Olhei para Leonor e só me respondeu com um encolher de ombros, sem me olhar.
- Bem, eu tenho de ir à casa-de-banho, já volto.
Aquela era uma boa oportunidade de meter conversa com Leonor.
- Quantos anos tens?
- 13 e tu?
- 23.
Depois, fez-se um daqueles silêncios aterradores. Para tentar quebrar aquele silêncio, fui fazendo perguntas.
- Do que gostas?
- Música... – olhou para mim e esboçou um sorriso – e dança.
Sorri também, parecia que já estava disposta a conversar.
- Sabes tocar algum instrumento?
- Guitarra portuguesa.
- Eu sei tocar guitarra... normal. Tens a guitarra contigo?
- Não. Aprendi a tocar numa da minha tia.
Entretanto, chega a Júlia.
- De que estavam a falar?
- De música.
- Eu sei cantar, quer dizer, mais ou menos.
- Não sejas modesta, cantas bem...
- Estou a gostar da conversa, mas tenho de ir para as urgências.
Saí e fui ter às urgências. Mais tarde, por volta da hora do almoço, fui ter com o doutor, para lhe contar que estava tudo bem com elas as duas. No entanto, quis que continuasse de olho nelas.
Fui almoçar a casa e aproveitei para levar a guitarra comigo. Fui ter com elas à sala de quimioterapia e cantámos umas canções para que o tempo passasse mais depressa.

23 De Agosto: Hoje estava a ajudar o pessoal das urgências, ao balcão, quando vejo a Leonor a sentar-se em cima dele.
- Precisava da tua ajuda...
- Para quê? – perguntei, mecanicamente, enquanto trabalhava no computador.
- Ela faz anos amanhã e achei que pudéssemos fazer uma surpresa...
Olhei para ela, parando o que estava a fazer.
- O que queres fazer?
- Não sei, talvez falávamos com os médicos e enfermeiras e dávamos uma mini festa surpresa.
- Acho uma óptima ideia!
E continuámos a falar de como faríamos a festa, enquanto eu trabalhava. Depois, ela foi falar com os médicos e enfermeiras para os por ao corrente da situação.

O Diário De Júlia

24 De Agosto:
Hoje acordei e fomos as duas tomar o pequeno-almoço. Comecei a achar estranho ele ainda não me ter dado os parabéns. Fui falando de maneira a que ela se lembrasse dos meus anos, mas de forma discreta. Mesmo assim, não dava sinais de compreender.
Depois de almoço, como era dia de greve de enfermeiros, fomos ajudar no que sabíamos nas urgências. Nem o Rui se lembrava de me dar os parabéns, ou o meu médico. No final da tarde, estava a sentir-me um pouco em baixo. Ainda ninguém me tinha dado os parabéns.
Quando, ao fim da tarde, não podíamos ajudar mais, fomos andando para o quarto. Quando abro a porta, ouço “surpresa!”. Já poderia ter adivinhado uma coisa destas, mas nem me passou pela cabeça que o fizessem. Divertimo-nos imenso. Já é noite e a Leonor já dorme. Acho que vou fazer o mesmo.

1 comentário:

  1. Amei a tua história +.+
    Já agora não sei se usas selos , mas eu ofereço-te o meu é o primeiro e está no meu blog na página stamps.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar